Normas para o bom funcionamento da habitação (1/4)
Tempo de leitura: 3 minutos
1. Uso Exclusivo - O imóvel deve ser usado exclusivamente pelos inquilinos.
2. Limpeza e Bem-Estar - É responsabilidade dos inquilinos manter as áreas comuns limpas para preservar o bem-estar de todos e o imóvel em boas condições. Cada inquilino também deve manter seu quarto limpo e organizado.
3. Utilização de Utensílios - Cada residente deve utilizar apenas os seus próprios utensílios nos espaços comuns, como cozinha e banheiro, não usando os pertences de outros residentes.
4. Alterações e Decorações - Qualquer alteração no imóvel, como furos ou pinturas nas paredes, requer autorização prévia. Também é interdita a colocação de posters nas paredes ou nas portas.
5. Respeito à Privacidade - Respeite a privacidade dos outros inquilinos, evitando fazer ruídos que possam os possam incomodar.
6. Proibição de Fumar - Não é permitido fumar dentro do imóvel. Caso deseje fumar, utilize áreas externas, como varanda ou janela, para não incomodar os demais moradores.
7. Animais de Estimação - Não são permitidos animais de estimação no imóvel, visando preservar a higiene e evitar conflitos entre os residentes.
8. Visitas de Manutenção - Serão realizadas visitas periódicas de manutenção para verificar a preservação do imóvel. As visitas aos quartos serão previamente comunicadas aos inquilinos e têm como objetivo assegurar o bem-estar de todos e a manutenção adequada do espaço.
9. Atualização de Contatos - Os inquilinos devem manter seus contatos atualizados, junto da entidade proprietária, incluindo o endereço de e-mail e número de telefone, e informar sempre qualquer alteração.
10. Pagamento da Mensalidade - O pagamento da mensalidade deve ser feito até o dia 5 do mês, salvo exceções previamente acordadas.
11. Atualização Anual de Valores - O valor mensal acordado para a estadia será atualizado anualmente, incluindo a revisão do montante já pago referente à última mensalidade.
12. Despesas de Consumo - O valor da renda inclui uma parcela, num montante médio, cujo valor deverá consultar, para os consumos de água, gás e eletricidade. O montante real referente a estas despesas é calculado mensalmente com base no consumo real e respectivos preços e dividido pelo número de residentes. Acertos para mais ou para menos são corrigidos no pagamento da renda do mês seguinte.
13. Aviso Prévio de Saída - Quando pretender sair do imóvel, é necessário notificar a saída com antecedência mínima de 3 semanas do fim do mês de causa. Deverá manter o quarto arrumado para visitas a agendar durante esse período até o final da estadia. Estas visitas serão comunicadas previamente. Ao sair, deverá devolver as chaves, bem como outros objetos fornecidos.
14. Devolução da Caução - O valor da caução será devolvido após a verificação do estado do quarto, desde que não tenham sido violadas as normas do regulamento. Poderá ser alvo de ajustes, para mais ou para menos, no que respeita aos valores referentes aos consumos. Caso o quarto não seja encontrado nas mesmas condições de limpeza em que estava na altura do check-in, poderá ser descontada uma taxa de 30 euros referente a taxa de limpeza,.